sábado, 17 de janeiro de 2015

RENASCENDO...POST DO DIA 29/07/2014

Este ano resolvi não postar nada na data de nascimento da Helena e do Jorge (11/07), achei mais justo postar hoje, o dia em que nossa família renasceu, cada um de nós, eu, Guilherme, Jorge e Helena nos tornamos pessoas diferentes, no início impactadas de forma aterradora e hoje melhores, mais fortes e independentes.

Hoje, 29/07 fazem quatro anos que o Jorge morreu, este dia e este acontecimento foram assuntos de diversos posts e cada vez mais reconheço os desdobramentos que com o tempo surgem nas nossas vidas. O tempo é mesmo redentor, a saudade doída, cada vez mais cede lugar às doces lembranças, se sentimos falta, principalmente daquilo que não vivemos? É claro! Se queríamos e continuamos querendo que fosse diferente? Lógico! Mas vivemos melhor hoje com o que aconteceu.

Neste dia, há quatro anos atrás Jorge reviveu na eternidade do amor, eu e Guilherme nos tornamos inicialmente amargos e céticos como nunca pensamos ser capazes e a Helena, ah a Helena, sofreu uma perda que só ela pode mensurar. O reflexo, uma sepse súbita que levou à cirurgia emergencial de fechamento do canal arterial (que liga coração e pulmão) e uma meningite bacteriana responsável por algumas das sequelas que ela apresenta hoje. Tudo de uma vez só! Lembro bem da médica se desculpando por me dar notícias tão aterradoras, para quem já estava se sentindo à “sete palmos” e lembro bem do que pensei “meus filhos estão entrando em colapso...eu não tenho este direito!”. Assim depois de enterrar o Jorge voltamos ao hospital para acompanhar a cirurgia da Helena...com certeza o dia mais longo de nossas vidas.

Mal sabia eu que estes primeiros dezoito dias se transformariam em 120 dias de internação na UTIneo e muitas surpresas agradáveis e terríveis...mas no final sobrevivemos! Estamos aqui para contar, relatar e dizer que “a vida é mesmo coisa muito frágil, uma bobagem, uma irrelevância diante da eternidade do amor de quem se ama...” (Nando Reis)

Não é porque você não está vivo que não sentimos você e por você Jorge...te amamos...Parabéns meus pequeninos! Viva a vida, seja ela em que plano for!

Ultrassom do Jorge e da Helena (20 semanas de gestação)...vida...irmãos...vivos e juntos, como nos nossos corações!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário