quarta-feira, 31 de outubro de 2012

SONHOS DE CONSUMO...

Sabe desde que a Helena nasceu acalentei sonhos que para a grande maioria das mães são comuns, fazem parte do seu cotidiano mesmo, mas para mim pareciam distaaaaantes...o maior deles era primeiro ter amamentado (passou) depois sair com ela levando lanchinhos para que ela pudesse comer junto com a gente...e este enfim, pelo menos em parte CHEGOU!!!!

Pois é a Helena está passando por uma fase em que diversas coisas aconteceram e acho que a conjunção das mesmas culminou neste início de alimentação via oral. Dentre as mais importantes um avanço neuromotor que a levou a iniciar uma marcha, meio "capenga", mas o equilíbrio do tronco e quadril e a dissociação da cintura escapular dos movimentos de quadril foram um ganho bastante significativo; início de um tratamento que, além da condição respiratória provocou uma diminuição do tamanho das amígdalas e da adenoide (aumentando a passagem para os alimentos) e acredito em um amadurecimento cerebral mesmo...que a levou a descobrir o gosto por alguns alimentos...claro que o ganho no número de sessões de fono imprimiu um ritmo que ela não tinha antes e que com certeza culminou nessa vontade que ela mostra de comer agora.

Então, sábado meu cunhado (Tio Marcelo) esteve aqui nos visitando e fomos à Lavras Novas, distrito de Ouro Preto que é objeto de estudo da minha tese (por isso fomos até lá...haha) e levei um lanchinho para a Helena! Juro que me deu um nó na garganta quando estava preparando...nada demais, só o que a fono liberou (chips, biscoitinhos de coco, waffers e água), mas sabe aqueles momentos que você achou que nunca chegariam e de repente eles estão acontecendo...

Pois é...parece pouco, mas não é, representa para a nossa família uma vitória espetacular e para a Helena com certeza um ganho na sua qualidade de vida...te amamos minha princesinha gulosa...dá para acreditar que a pequena come uns dez chips mais uns três biscoitos de uma vez...vai dar trabalho!!!! Pena não ter fotos dela comendo lá, mas seguem cliques da formosura com o papai e o Tio Marcelo e cheirando as flores  "cheroooosassss fores mamãe!"...



Olha eu aí com o Tio Marcelo


"Passiá!!!Passiá!!!" Olha a cara boa vendo que íamos fazer um passeio...que dó...precisamos de mais né filhota?


E a cara séria de quem vai sair dirigindo, viu gente!


eu e papai no sol e vento de Lavras Novas! Mesmo assim estou gostando!


"Hummm...cherooossa!"




Nenhum comentário:

Postar um comentário