sábado, 22 de setembro de 2012

EU SOU FOFA...DEMAIS !!!!!

Então para não ficar só nos posts de de troca de informações úteis e sobre tratamentos, dietas e exames vai aqui um que trará leveza e fofurice a este blog...

A Helena é e sempre foi muito fofa, além de ser lindinha e fofinha (literalmente do tipo bochechuda, rolicinha e cochuda) ela entrou em uma fase que além de repetir tudo, mas tudo mesmo, que falamos ela já entende o que é fazer uma gracinha e é claro receber a recompensa...carinhos, risadas e se tornar o centro das atenções...adora! Para nós, pais, o que mais importa é que ela tem demonstrado um desenvolvimento cognitivo com pouco atraso para a idade cronológica dela e com uma facilidade em se comunicar que nos tranquiliza bastante...mas é claro que babamos, como qualquer pai ou mãe com as fofurices e malandrices que ela tem feito...seguem aí alguns exemplos:

. começaram as birras...aff...no caso dela bate com as duas mãozinhas nas bochechas e fala "dói...dói..." além de chorar é claro...mas convenhamos que ser contrariada dói mesmo!! hahaha
. "não... pode!" com os dois dedinhos balançando em riste...faz isso para qualquer coisa que ela sabe que não pode, tipo pegar celular, óculos, mexer no microondas e etc..
. Papai e Vovôs chamados pelos nomes quando não atendem por papai e vovô: Guieeerme!!! Gui!!! Céiiio!!! Corinto!!! Demais né? Acho qu o meu nome mesmo ela não sabe...é só mamãaaaaaaaaaaaaaae!!!
. conta até 15...absurdo!!! Acho que é por causa do corticóide inalatório que precisa de 20 segundos com o espaçador na boquinha, aí já viu...começou contando até seis, depois até dez e agora até quinze...
. completa as musiquinhas que a gente sempre canta com ela...
. decorou os nomes dos Backyardigans e dos componentes do Hi-5, até aí tudo bem, mas temos que incluí-los na lista das pessoas pelas quais rezamos um ave-maria todas as noites...até Tayrone recebe oração aqui em casa gente!
. nossos escapulários são diariamente beijados por nós, diversas vezes ao dia..."mãecé...beja...beja!" e "paicé...beja...beja!"...traduzindo (mãe do céu e pai do céu)
. quando vamos levá-la para trocar fraldas ou dormir e a tiramos do lugar que ela está brincando e pressentimos uma birra começamos a pular com ela no colo falando Helena! Helena! como uma torcida, aí ela abre o sorriso e completa "já ganhô, já ganhô!", de onde veio ninguém sabe! Hehe
. agora está adorando bolinhas de sabão, antes morria de medo...pede o dia inteiro "sabão...sabão!!!" Começamos a fazer e ela se distrai (todas as vezes) e aí paramos, no mesmo segundo ela vira para nós e repete com as sobrancelhas cerradas "sabão...sabão!!!", pode?
. a Helena recebe suas longas dietas sentada em uma cadeira de refeições infantil, várias fotos dela aqui no blog a mostram sentadinha na cadeira. Pois é, na maioria das vezes estamos sentados ao seu lado brincando com ela na mesinha ou ligamos a tv e ela se diverte com algo que gosta. Nestes momentos aproveitamos para levantar da cadeira e ir fazer alguma coisa  e não é que a danada agora fala "Mamãe senta, senta, senta!!!" e puxa o encosto da cadeira, depois que sentamos, eu o pai dela, ela sorrindo avisa "assentou...!"...
. cismou com uma boneca de princesa que é de um dos personagens do desenho que ela gosta, quando a bonequinha aparece em cena ela faz um "hummmm, que iinda! Uhu! Pincesinha!!...vou te falar, difícil de aguentar sem amassar, viu?

estas são algumas das malandrices e fofurices da Helena que nos encantam e nos matam de alegria! Te amamos princesinha!!!



3 comentários:

  1. Oi Sandra, a Helena é muito fofa mesmo. É pra ficar muito orgilhosa das fofurice e das malandrices dela.
    Uma ótima semana pra vocês.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Chris, é um prazer recebê-la aqui...estou passeando no seu blog e adorando...

      bjos

      Excluir