terça-feira, 12 de junho de 2012

ALERGIA? GRIPE? ASMA?

Desde o dia 31 de março que a Helena vem apresentando um certo desconforto respiratório que culmina em noites mal dormidas, em passagens pelo PA e nos últimos dez dias no uso de antibiótico que ela não tinha usado ainda desde que teve alta da UTI há quase dois anos atrás. Hoje amanheceu de novo com o nariz congestionado e não sabemos, nem os médicos que a acompanham, o que realmente está acontecendo com ela...o salbutamol (Aerolin) já é de uso diário 12 em 12 horas em conjunto com o corticóide inalatório...uma batalha que parece não ter fim, o problema é que ainda não identificamos claramente o inimigo, eis a questão do título da postagem.

Quando a Helena ainda estava internada na UTI uma grande amiga pediatra que nos deu um apoio emocional e médico imenso me disse: "Vocês sabem que a Helena terá problemas respiratórios severos, não é? A displasia brocopulmonar e a doença membrana hialina são patologias graves que terão efeito sobre a saúde respiratória dela por muito, muito tempo...!" Guardei as palavras exatamente como foram ditas porque acreditava ser possível que não se concretizasse o quadro exposto por ela...ledo engano...estas patologias que são reflexo de um pulmão extremamente prematuro e de um suporte ventilatório por muito tempo realmente afetam a saúde pulmonar da criança e são um verdadeiro martírio para os pais.

Próximos passos: 
. outra pneumo em vista...outra indicação que vamos conferir...
. alergista, dizem que antes dos dois anos nada mais pode ser feito, mas como os dois anos estão muito próximos vamos ver no que dá...
. homeopatia para ver se um tratamento mais global, da situação clínica da Helena como um todo será mais eficaz...

vamos lá!!! E vamos Lê!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário