quinta-feira, 10 de maio de 2012

NOTÍCIA



Sabemos bem que toma conta de todas as rodas de conversa em Minas Gerais, quiçá no Brasil, a história da pequena Carolina que nasceu com 360 gr. Nós nos solidarizamos diretamente com a família deste pequeno grande milagre, pois sentimos na pele o que viveram neste tempo em que ela esteve hospitalizada. Cinco meses que devem ter parecido anos pela pseudo-presença de um bebê que ninguém da família conhece pessoalmente, mas que ama, reza e acompanha em tempo integral via sofrimentos e alegrias dos pais.

Este post não tem a intenção de divulgar além do que a mídia já está divulgando, mas é só um registro do quão são interessantes e carinhosas as reações das pessoas que têm contato conosco e que ficam sabendo da notícia. “Vocês viram aquele bebê que nasceu de 360 gr e saiu do hospital?”. Várias pessoas parecem querer nos ver para comentar...é uma forma carinhosa de lembrar sempre da nossa história e a maior parte delas fala com felicidade por mais uma vitória de um pequeno, neste caso pequeníssimo bebê. É muito interessante como histórias de vidas ainda tão curtas, como desses bebês são inspiradoras e fazem com que suas famílias sejam para sempre lembradas a cada nova história, principalmente naquelas em que os bebês vão para a casa.

Desejamos a família da pequena Carolina força, coragem, muita paciência e amor...estes pequenos enchem nossos dias de alegria, mas a luta maior começa agora...os prematuros extremos e com muito baixo peso como a Carolina são verdadeiras “caixinhas de surpresa”; nem sempre reagem como esperamos e muitas e muitas vezes superam as nossas expectativas.

Que a Carolina cresça com saúde, força e vontade de viver ela já mostrou que tem e que seus pais não se apeguem aos prognósticos, mas a sua bela e forte presença nas suas vidas. Como eu já escrevi em diversos outros posts: para mim hoje filhos nada mais são do que presença, por longos ou curtos espaços de tempo, se eles estiverem aqui conosco já está valendo à pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário