segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

AI! AI!

Ai! Ai! Esta é a nova da Helena tudo é uma ai, ai para lá e um ai, ai para cá. Hoje de manhã o ai, ai teve motivos...até que enfim ela foi avaliada pelo ortopedista e depois de um raio-x de quadril ele achou que está tudo bem. Graças a Deus! Mas mesmo assim estou com a pulga atrás da orelha, coisa de mãe, vou ver uma segunda opinião. Parte ruim: sobrepeso, ele continua achando a Helena gordinha demais e acredita que os quilinhos extras possam atrapalhar o desenvolvimento motor...
Pergunta do médico: "Você continua dando comida para ela todos os dias?", explico, da última vez que fomos até lá ele sugeriu que a alimentação dela fosse um dia sim e outro não...apesar do tom de brincadeira a constatação dele foi que ela precisa ficar mais magrinha para se movimentar melhor. A gastro tem esta desvantagem, como a quantidade de alimentos é calculada e mãe mede amor por quantidade de comida devo estar exagerando, né? Admito que gosto da Helena gordinha, mereço um desconto ela nasceu com 600gr gente! Entro em pânico só de pensar nela miudinha...Mas vamos lá se é para o bem dela vou tentar e tentar e tentar...só não vou prometer.
No mais parece que ela está andando para trás na fono...sábado experimentou um flan de soja (sabor chocolate) e a sessão estava tão sofrida que a fono resolveu parar...aqui em casa nada, nada...chora e acaba engasgando. A fono sugeriu voltar a pneumologista para vermos se a  quantidade de secreção "alta" pode estar atrapalhando, vamos lá, quem sabe não melhora...e sempre em oração porque Deus tudo pode.

Nenhum comentário:

Postar um comentário