domingo, 19 de janeiro de 2014

BLOG ABANDONADO

É verdade! O blog anda "as traças" e não vejo como atualizá-lo da forma que gostaria, mas sabe quando você não quer deixar morrer, construí aqui um cantinho de desabafo e memórias que tenho receio que com a sua morte parte da minha trajetória também se vá...assim vou mantendo dentro das poucas possibilidades que tenho de postar, fazer o quê, né?

Enfim dando notícias principais:

1. Ano novo, vida nova! Helena começa na escolinha no dia 03 de fevereiro, muita ansiedade e um trabalhinho antes, preparo de tudo: mudança de quantidades, tipo e horários de alimentação (achamos melhor não manipular a sonda no horário da escola, perigoso demais para ela e para os curiosos coleguinhas); entrada de uma mediadora que já começou aqui em casa para ir se adaptando à Helena e suas "particularidades"; tentativa de desfralde devagar e com dificuldades; mudança de medicação e horários...vixe que a menina nem entrou na escola e a coisa tá que tá...

2. Tiramos os óculos da Helena...já tem um mês e as crises convulsivas diminuíram...a neuro acha que "enxergar melhor" pode estar causando algumas crises. Mês que vem o oftalmo vai avaliar, parece que ela está enxergando bem sem eles, mais vai saber...

3. Macha bem devagar, pior do que antes mesmo!!!! Terça-feira o ortopedista vai avaliar, mas acho que desta vez vai ser difícil de fugir do botox, Deus me ajude porque as aplicações exigem anestesia geral e quase morro!!!!

4. Cada vez mais falante e elétrica...linda. linda mesmo!!!!!

Bem estas são as principais, vamos ver se consigo vir mais aqui...tomara!!!!

Foto super recente tirada pela querida Tia Dedé em passeio por Lavras Novas...olha só o estilo!!!


e outra não tão recente, ainda de óculos, da mesma fotógrafa, mas que mostra Helena na pose que mais gosta "deixa eu pensar..."